De que modo lavar travesseiros de penas na máquina

No decorrer dos tempos, as células mortas da pele, a transpiração e a oleosidade que você cria no momento da noite abrem caminho em seu travesseiro – e é por isso que é tão fundamental lavar seu companheiro de cada noite a cada 6 meses. Afinal, você apoia sua cabeça em cima dele. E, se você é um envaidecido proprietário de um travesseiro de penas, siga as sugestões a seguir e saiba renovar, lavar e fazer o travesseiro de plumas suportar muito tempo.

Ponha os travesseiros de plumas na máquina

Excelente notícia: você tem a permissão de jogar travesseiros de penas em sua máquina de lavar. Aconselhamos a utilização de uma máquina com abertura frontal e que seja ligada no nível delicado. O agitador central, eixo enorme encontrado em meio de certas máquinas, desenvolvido com o intuito de ajudar a girar a água e as roupas pode estragar seu travesseiro. Caso sua máquina não tenha ciclo delicado e bate só com o agitador, remova o ar do travesseiro e bote no máximo 2 no interior da cuba, na posição vertical, dessa maneira é menos provável que eles enrolem-se e possam ser avariados pelo suporte do centro.
Determinadas coisas a serem conferidas antes de fazer a lavagem: se existem brechas ou orifícios na capa do travesseiro para que eles não se abram no decorrer da lavagem. Se existirem buracos, faça a costura antes de começar o processo de lavagem.
Para o equilíbrio, lave 2 travesseiros cada vez e utilize apenas uma pequena quantidade de detergente. Aconselhamos detergente neutro. Bote a máquina no ciclo delicado e oferte um outro enxágue a fim de que não fique resíduos de detergente em seus travesseiros. Nunca utilize água quente pois ela pode avariar as penas.

De que maneira secar travesseiros de plumas

Ao remover os travesseiros da máquina de lavar, coloque eles no meio de duas toalhas e esprema para eliminar o excesso de água. Jamais torça um travesseiro de plumas. Mais tarde, coloque os travesseiros na máquina de secar para que sequem completamente, todavia utilize o ciclo delicado de secagem com pouco ou nenhum calor. Independente de demorar mais, a secagem sem calor é mais apropriada para o seu travesseiro de plumas. Ao retirar o travesseiro da secadora, afofe o travesseiro.
Ainda é uma boa ideia deixar o travesseiro de penas ficar seco ao ar livre, na sombra. Ocasionalmente é necessário que você, enfie as mãos nas penugens a fim de separar os amontoados de penas. Travesseiros demoram muito tempo para enxugar em comparação a uma carga normal de roupas. Caso eles possuam um cheiro de mofo, ponha-os ao sol por determinadas horas.

Em que momento trocar seu travesseiro de penas

Por mais diligente que você seja com a limpeza dos seus travesseiros, você irá precisar, eventualmente, de novas peças. Contudo como você sabe em que ocasião está na hora de jogar os travesseiros velhos na lixeira? Se você dobrar o travesseiro ao meio e ele não voltar à forma original, planeje a obtenção de outros. Com o intuito de fazer com que os travesseiros permaneçam limpos e preservados por mais tempo, use capas por baixo de suas fronhas e limpe as peças mensalmente.

 

Leave a Reply