É fundamental organizar a casa para o bebê

Seus sapatos sempre foram separados por cores, seus DVDs de canções e filmes que o Netflix fez você esquecer são organizados pela ordem alfabética e seus pertences de cozinha são armazenados em pequeninas caixas. Sim! Você sempre zelou pela ordenação e pelo arranjo da sua casa. Mas, agora, você encontra-se prestes a ter um recém-nascido e, sua casa está cheia de itens novos que você ainda não sabe como classificar e arrumar. Então, vamos enxergar determinadas maneiras novas de se ajeitar a moradia antes do seu bebê chegar ao mundo!

Classifique as roupas de neném por tamanho

Você conta com um arco-íris de vestimentas de recém-nascido em tamanhos diversos. Agora, você necessita planejar o que seu recém-nascido irá utilizar assim que nascer, mas também tem que preparar o restante das peças que ele empregará à proporção que for crescendo.
Obviamente, as peças para recém-nascido ou tamanho 0 – 3 meses necessitam de ir para as gavetas da cômoda ou para os cabides do armário. Mantenha o resto das roupas (tamanhos 3 – 6, 6 – 9) em outro lugar. Utilize sacolas de plástico transparente, organizando os agrupamentos por medidas. Isto proporciona que você saiba quais são as peças que você possui, os tamanhos de cada uma delas, tornando mais fácil pegar roupas novas ao passo que seu bebê cresce. Também ajuda você a notar o que está faltando e o que pode precisar adquirir.

Ajeite os lençóis, toalhas de banho, de mão e babetes do neném

Essas peças devem ficar em um lugar adequado. Com o bebê que chegará em breve, seu armário de cama e banho, repentinamente, parece explodir com toalhas de capuz, lençóis de berço, forros de almofadas e panos de baba. Antes que o neném chegue, este espaço de armazenamento necessita de uma grande verificação.
Inicie segmentando completamente o seu material do material do bebê. (Nenhum adulto vai desejar sair do chuveiro e se enxugar em uma toalha de tamanho infantil). Caso possível, guarde a roupa de cama do recém-nascido perto do berço com o intuito de fazer mudanças na hora da substituição de fralda no decorrer da noite. Coloque o material de banho do recém-nascido em uma estante que vai armazenar toalhas/toalhinhas com shampoo, produtos para lavagem corporal e brinquedinhos aquáticos.

Abra espaço na moradia para o neném

Apronte-se para a limpeza! Mesmo a residência mais nobre e chique está prestes a ficar imunda e desarrumada. Seu recém-nascido, logo, vai estar prestes a carregar coisas para qualquer parte da sua habitação. Abra caminho para todas as coisas que vêm com um neném novo, e remova aquilo que você já possui. Comece com os quebráveis. Em menos de um ano, seu bebê estará pronto e dinâmico: isso significa que o pote antigo da sua vó é um alvo privilegiado para suas pequeninas mãos curiosas. Crie mais espaço retirando qualquer coisa potencialmente perigosa (como a espada de samurai de seu pai). Agora higienize os utensílios que não possuem funcionalidade completamente para coisa nenhuma. A escultura interessante que o seu parceiro de quarto da universidade deu para você, possivelmente, inclusive pode ir para o depósito.

Separe um local da despensa para coisas do bebê

Ok, então você decidiu amamentar. Isto quer dizer que você efetivamente não tem necessidade de mudar o que está ocorrendo em sua cozinha ainda. Mesmo que você tenha certeza absoluta de que você irá ficar doente, você nunca sabe quando as coisas não irão sair como imaginado. Seu leite não sai, tem uma questão clínica, ou seu neném simplesmente não é capaz de mamar da maneira adequada, e, de repente, você está fazendo uma mamadeira.  Higienize uma estante ou um armário destinando essa parte da despensa só para objetos do bebê. Garrafas térmicas, mamadeiras, copos de medição e colheres para a receita, e qualquer outra coisa que o neném possa precisar.

Guarde produtos perigosos

Jamais aguarde até que seu filho encontre-se engatinhando para começar a armazenar objetos potencialmente danosos ou perigosos. No lugar de deixar os produtos de limpeza sob a pia do banheiro, em um armário de cozinha ou esparramados pelo restante de sua casa, amontoe e bote tudo distante de onde pequenas mãos curiosas possam pegar. Bloqueie o material em uma estante do porão ou bote em um compartimento que você consiga guardar completamente. Mantenha os produtos químicos acima do nível da estatura de um recém-nascido e uma criança, tornando impossível que o seu pequeno chegue até eles, mesmo que alguém não se lembre de bloquear com um trinco.

Leave a Reply