Limpeza de Cozinha – De forma completa

Você limpa sua cozinha de forma muito regular, no entanto existem, seguramente, determinadas partes que você jamais passou nem mesmo uma toalhinha. Seja porque você jamais pensou nela ou, simplesmente, por de fato achar que não têm necessidade de limpeza. Enfim, há um monte de objetos em sua cozinha que você jamais higienizou, mas que decididamente necessitaria passar a ter mais atenção com elas. Junte seus utensílios de limpeza, a partir de agora você irá entender todas as partes da sua cozinha que, provavelmente, necessitam de uma excelente porção d’água ou de uma limpada.

Reservatório de café

 Você faz café todas as manhãs e higieniza as xícaras e a jarra, entretanto com que regularidade você limpa por dentro dela, onde você coloca o pó, ainda conhecido como o recipiente de café? Em conformidade com estudos, os recipientes de café têm a possibilidade de ter ainda mais germes do que o seu assento no vaso sanitário! Afirmativo, você leu isso direito.
Coloque vinagre branco para limpar dentro da cafeteira e deixá-lo livre da imundície.

Sacolas de empórios reaproveitáveis

Levar seus específicos sacos de mercearia à loja é ótimo para o meio ambiente e mais fundamentável a longo prazo, contudo você de fato precisa limpá-los de tempos em tempos. Você pode ter certeza de que eles acham-se limpos pondo-os frequentemente na máquina de lavar roupa, apenas se assegure de selecionar as configurações exatas da máquina de lavar com fundamento no tecido da sua bolsa reutilizável. Depois, assegure-se de enxugá-los inteiramente antes de utilizar de novo.

Abridores de lata

Erga a mão caso você já higienizou um abridor de lata. A maior parte das pessoas não, entretanto todos precisariam. Mofo, leveduras, E. coli e Salmonela foram encontradas em abridores de lata que não foram frequentemente lavados, o que conseguiria gerar sérios problemas de saúde, principalmente para aqueles que acham-se em maior risco, como crianças, idosos e pessoas com sistemas imunológicos comprometidos. Se, por acaso, o seu abridor de latas é seguro para a lava-louças, você encontra-se com sorte já que lavar é, visivelmente, bem simples. Se o seu não é, apesar disso, lave-o com água muito quente e com sabonete.

Lixeira

Sua lixeira carece ser limpa, com certeza. Na ocasião de você notar que o exterior ficou ligeiramente sujo, a parte de dentro provavelmente também está. Sacolas cheirosas podem ajudar a disfarçar todo tipo de odor que seja capaz de estar emanando dos restos de comida ou embalagens jogadas lá ainda. Contudo esfregar com água muito quente e com sabão, bicarbonato de sódio (novamente para o odor) ou outros produtos de higiene é o que vai ajudar realmente a limpar a lixeira.

Interior da lava-louças

 Esse local, mais uma vez, é um tanto improvável, todavia os alimentos, o óleo e as demais coisas que caem dos utensílios lavados podem ficar presas pela lava-louças, reduzindo sua velocidade. De acordo com as empresas, a primeira etapa para lavar este aparelho é retirar o filtro e esterilizá-lo em separado antes de higienizar e limpar a própria máquina. Tudo que você necessita é um tanto de vinagre, bicarbonato de sódio e um ciclo de água quente.

Junções de liquidificador

Esse minúsculo arco emborrachado em volta do fundo do seu liquidificador é denominado como junta e é o que impossibilita que todo o líquido entorne-se. Estudiosos descobriram que os liquidificadores eram o terceiro utensílio mais repleto de micróbios em uma casa. Salmonella, E. coli, fermento e bolor foram descobertos em juntas de liquidificador, tudo o que seria capaz de deixar você doente. Assegure-se de separar e limpar atentamente o liquidificador com água muito quente (e sabão) cada vez que usá-lo a fim de que ele esteja higienizado e você e sua família se conservem saudáveis.

Os botões e alças da sua cozinha

Cada botão e alça em sua cozinha, do gabinete puxa para os botões do fogão e tudo no meio, requer ser limpo habitualmente. Reflita em quantas pessoas tocam estas coisas com mãos imundas praticamente a cada dia. Análises mostram que os botões de fogão ingressaram no número 9 na listagem dos dez objetos mais sujos de uma moradia. Além disto, uma análise de 2014 divulgado na revista “Food Control” notou que os botões e alças possuíam uma das concentrações mais altas de bactérias, o qual tem a chance de deixar seus familiares muito doente. Limpá-los frequentemente com vinagre, uma solução de alvejante diluída ou outro produto antisséptico é capaz de ajudar a reduzir a quantia de agentes patógenos potencialmente graves.

Gavetas da geladeira

Limpar o que entornou ou vazou nas gavetas da sua geladeira é demasiadamente importante, entretanto ainda que sua comida nunca derrame ou vaze, as gavetas também precisam ser limpas frequentemente. Cientistas das áreas de saúde já encontraram E. coli, salmonela, listeria monocytogenes e mais no interior dos repartimentos do refrigerador. Esses contaminantes podem causar doenças graves transmitidas por alimentos, portanto, mantenha isso em mente na próxima ocasião que você estiver higienizando sua cozinha.

Bucha de cozinha

É verdade, você necessita limpar regularmente (e mudar e excluir) o objeto que você emprega para higienizar todo o excesso. Você pode limpar sua esponja de cozinha banhando-a em uma solução diluída de água sanitária, colocando-a na lava-louças ou no microondas. A lava-louça e o aparelho de microondas funcionam visto que a temperatura quente elimina todo tipo de microrganismo resistente. Como observou o ótimo arrumador, assegure-se de que a esponja esteja imersa em água antes de colocá-la no microondas, do contrário, ela chega a pegar fogo, o que eliminará os germes, porém definitivamente não é o que você quer. Caso você usar um pano, jogue-o regularmente na na lava-roupas para deixá-lo limpo.

Leave a Reply