Orientações para organizar gavetas

As gavetas do seu armário ou cômoda vivem desarrumadas e arrumar suas vestimentas parece sempre um grande desafio? Algumas sugestões fáceis são capazes de auxiliar a tornar este trabalho em um procedimento ágil e fácil.
Inicie a organização com gavetas vazias. Como uma regra de organização geral, é muito melhor se você não tentar reorganizar o conteúdo das gavetas, à medida que esses conteúdos ainda encontram-se no interior das gavetas. Sempre retire todas as coisas antes de começar a categorizar, reorganizar e colocar suas roupas novamente.

Qual o objetivo de guardar, se não irá utilizar?

 As gavetas são um ótimo lugar para guardar camisetas, camisolas, meias e assim por diante. Entretanto elas também são ótimas com o intuito de manter itens que você jamais vai utilizar. Você é capaz de começar a organização distinguindo aquilo que vale a pena arrumar e o que não vale. Se você somente possui um armário, analise se vale a pena encher seu espaço com objetos sem necessidade. Mesmo que você não esteja desassossegado com o tamanho do seu armário, você é capaz de se privilegiar das vantagens de amontoar menos objetos, removendo aquilo que não tem necessidade.

Ofereça classes para as gavetas

É mais tranquilo encontrar suas vestimentas a partir do momento que você separa uma gaveta para tops, outra para calcinhas e sutiãs, e assim por diante. (Se você não está fazendo isso, inicie nesse momento! ) Porém é ainda melhor dividir suas coisas em tantas categorias quanto você puder. Ou classifique por coloração: todas as meias pretas juntas, depois marrom, depois branco, ou o que quer que seja mais prático para você.
Quanto mais preciso você conseguir, mais tranquilo será pegar tudo o que precisar. E caso você note suas roupas constantemente fugirem de suas repartições, experimente separadores de gaveta, caixinhas de plástico ou caixas de sapatos para deixá-los ajeitados.

Evite itens volumosos nas gavetas

Caso você esteja preservando roupas espaçosas como jeans nas gavetas da sua cômoda, pretenda modificar estas vestimentas de lugar. Caso você possua outras alternativas, arquitete um armário onde você pode dependurar suas calças e preservar suas partes superiores mais pesadas dobradas. Conserve as gavetas para guardar utensílios finos, facilmente dobrados ou enrolados. Assim você, efetivamente, vai economizar espaço.
Dica: Considere guardar objetos mais volumosos debaixo de sua cama.

Organizadores de gavetas é um estupendo aliado

Para pertences pequeninos escolha organizadores que são divididos em pequeninos quadrados ou linhas. Em vez de precisar encontrar entre uma bagunça de peças, você poderá detectar e pegar cada item no momento em que necessitar.
Se você está na posição anormal de possuir bastante espaço no armário, lembre-se de que suas gavetas não necessitam ser reservadas para vestimentas. Você pode armazenar roupa de cama, materiais de escritório, papel de embrulho ou aproximadamente qualquer coisa em uma gaveta vazia.

As gavetas necessitam ser classificadas

 Como fazer para recordar qual gaveta possui roupas de treinamento e em quais estão os lenços? Seja criativo, use botões, etiquetas, estêncis, tintas, ou tudo que você goste para se recordar de onde colocou cada item.
Será bastante simples achar utensílios no seu armário caso não seja preenchido com vestes que você não empregará por mais quatro meses. Mantenha vestimentas fora de temporada no porão, em uma bolsa que não usa mais no armário ou sob seu leito, então as únicas roupas em suas gavetas poderão ser aquelas no seu guarda-roupa atual. Se você não tem espaço de armazenamento secundário, divida suas gavetas em vigentes e fora de temporada – por exemplo, reserve ambas as gavetas inferiores para itens que vão ser inúteis até o outro inverno, e deixa essas gavetas até chegar a hora de utilizar de novo o que há no interior delas.
A organização das gavetas oferece uma impressão de realização, ao menos até você observar que possuirá que ajeitar as gavetas novamente no dia seguinte. O melhor sistema de organização é o que você empregará. Então, arrume suas gavetas em qualquer configuração que melhore o acesso e a retirada de suas vestes. Se algo não estiver funcionando, aprimore. Com um pouco de prática, é possível criar um método que dê certo para você.

Leave a Reply