Passo a passo para organizar guarda roupa

Ter um guarda-roupa arrumado é a primeira etapa para ter uma residência ajeitada e uma vida bem tranquila. A fim de arrumar as vestas no seu guarda-roupas, você terá que categorizar qualquer uma das suas peças a fim de determinar o que você de fato precisa e descobrir a melhor maneira de reorganizar as coisas e outros objetos. Se você deseja saber como ajeitar as vestimentas no seu guarda-roupa, obedeça as dicas a seguir.

Retirar todas as roupas é a primeira etapa

 Remova todas vestimentas de seu guarda-roupas. Remova todas as peças dos cabides e de qualquer caixa ou repartimentos do armário. Dobre as vestes em pilhagens no piso ou no seu leito. Isso contém seus sapatos inclusive.
Organize quais roupas você irá manter. As roupas que você vai manter são as que você frequentemente utiliza. Se você utilizou um certo item nas últimas semanas, mês ou inclusive há vários meses, você deve manter, desde que seja sazonalmente apropriado.
Produza uma coluna para as vestimentas que você manterá no guarda-roupa e utilizar frequentemente.

Realize a escolha das vestes a ser armazenadas

Selecione qual vestimenta você irá armazenar. Você tem que armazenar as roupas que você não irá estar usando por um tempo, porque são sazonalmente adequadas. Se é na metade do verão, você pode armazenar suas jaquetas de inverno e cachecóis, e se é o fim do inverno, você deve manter seus biquínis e calçados de verão.
Você também pode armazenar vestuários que tenham um valor sentimental para você, como uma blusa que sua avó tricotou para você, ou uma jaqueta antiga que você usava durante sua formação acadêmica, que já não serve mais. Procure conservar o mínimo possível de vestimentas de valor sentimental no armário.

Hora de armazenar? Categorize as roupas antes!

 Ao terminar de categorizar as roupas que você irá manter, ponha as peças em uma caixa de plástico. Você pode guardar essas vestimentas no maleiro do seu guarda-roupa, sob seu leito, ou em um local de estocagem ou em uma região diferente da sua residência.
Decida que roupas você vai dar ou jogar no lixo. Este é o procedimento mais difícil e o mais relevante. Caso você deseje efetivamente organizar seu guarda-roupas, seu intento deverá ser desapegar-se de tantos itens quanto der. Isso não significa que você deve rejeitar suas coisas preferidas – por outro lado, quer dizer que você deve se questionar quais roupas você, de fato, vai usar de novo. Se você não utiliza algo em mais de um ano e não possui valor sentimental, é hora de doar a peça para quem tem necessidade.

Não fique juntando roupa velha

Se você possui uma peça muito antiga, com furos ou desbotada, nem você nem qualquer outro indivíduo usarão, então é hora de jogar esta roupa fora. Se você possui certos itens que estão bem pequenos em você, pare de aguardar o dia em que eles vão voltar a caber e doe estas peças também.

Asseie o interior do guarda-roupa

 Você tem que organizar o guarda-roupas antes de pôr suas vestimentas de volta. Aspire ou varra o chão, limpe as paredes com um limpador multifuncional e remova as teias de aranha que possam ter acumulado no interior dele. Se você deseja executar alterações no guarda-roupas, como pintar por dentro de uma cor diferente ou adicionar e remover certas prateleiras, faça nesta ocasião.

Armário estupendo é armário com roupa ajeitada

Dependure suas roupas e ajeite as peças. Com o armário menos cheio, vai ficar mais simples para você descobrir suas roupas e economizar espaço. Você não deve somente manter suas roupas, contudo você também deve ajeitar cada peça atentamente a fim de que seja capaz de encontrar a roupa a todo o momento que for preciso.

Ainda não sabe como arrumar as roupas? então continue lendo:

Ajeite suas roupas por temporada. Se você guardou algumas de suas roupas sazonais, ajeite suas vestimentas por temporada só pela metade do ano. Caso seja verão, preserve as roupas de verão primeiro, seguido de suas vestes de outono.
Arrume suas vestimentas por estilo. Você é capaz de separar seus biquínis, camisas, jeans, saias e calçados.
Organize as roupas de trabalho e roupas casuais. Separe suas roupas de trabalho de suas roupas casuais para que você possa se vestir tranquilamente para o trabalho.
Organize suas roupas com a frequência com que as utiliza. Você pode preferir todo tipo de método de organização, porém organize separadamente determinados itens-chave, como o seu casaco predileto ou o jeans que você usa todo o tempo, no espaço de fácil acesso.

Você pode utilizar suportes de cores diversas para marcar um tipo diferente de vestimenta. Por exemplo, você pode pendurar seus tops em cabides vermelhos ou suas roupas de trabalho em cabides brancos.

Leave a Reply