Sugestões para limpar o azulejo de banheiro

Limpar os azulejos do banheiro é um ponto importante da conservação da moradia. Para uma higiene breve, você deve utilizar produtos que você, com certeza, possui na sua cozinha, como suco de limão, bicarbonato de sódio e produtos de higiene para todos os fins. Para limpar um azulejo de banheiro mais imundo, use vapor associado a um produto de limpeza química, como a amônia. Não se esqueça de limpar a argamassa no meio dos azulejos, inclusive.

Maneira básica de limpar azulejos

Utilize vinagre para higienizar o azulejo. A mistura de água e o vinagre branco mesclado em quantidades semelhantes desenvolve um produto de limpeza eficaz. Você pode misturar 5 colheres de sopa de vinagre com cinco colheres de sopa de água. Pincele uma flanela na combinação e esfregue o azulejo até manter-se higienizado.

Limão para higienizar azulejos do banheiro

Para higienizar o azulejo do banheiro, use suco de limão. O suco de limão é levemente ácido e, portanto, é eficiente como produto para higiene de azulejos. Encha um jarro de spray com suco de limão e bata o suco completamente no azulejo, posteriormente higienize com uma bucha umedecida.
Alternativamente, umedeça uma bucha com um tanto de suco de limão e ministre completamente para limpar os azulejos. Enxague o azulejo com uma esponja ou um pano imerso em água morna.
Caso queira, você pode polvilhar o seu box com uma leve película de bicarbonato de sódio antes de borrifar o suco de limão ou higienizar com uma bucha misturada com suco de limão.

Higiene de azulejo com itens de limpeza

Borrife seu azulejo com um utensílio de limpeza. Tem uma variedade de utensílios de higiene para todos os propósitos possíveis que são capazes de, efetivamente, limpar seu azulejo de banheiro. Embora as instruções próprias de utilização diferem de acordo com o utensílio que você decidiu utilizar, no geral, você pode começar por borrifar o azulejo com uma ligeira camada da mistura em aerossol que você resolveu usar e,então, limpar os azulejos com uma flanela limpa.
Antes de começar a limpeza do azulejo, você tem que fechar a porta e as janelas do banheiro para encher a banheira com água quente. Isto irá aumentar o vapor no banheiro e irá facilitar a higiene do azulejo.

O limpador de azulejos ideal para higienização intensa

Use um detergente com bicarbonato de sódio. Misture ½ xícara (90g) de bicarbonato de sódio, 1 colher de chá de sabonete líquido e um quarto de xícara (63 mililitros) de peróxido de hidrogênio. Lance a mescla em uma garrafa de pulverizador. Pulverize a combinação nos azulejos do banheiro que deseja limpar. Aguarde 10m, depois asseie o azulejo com uma bucha úmida ou um tecido.

Tente uma solução de água e água sanitária

Misturar água sanitária e água em uma proporção de 1:3 vai originar uma solução ótima para a limpeza dos azulejos. Por exemplo, você pode diluir cinco colheres de sopa de água sanitária com quinze colheres de sopa de água. Preencha um frasco de spray com essa diluição e borrife sobre o azulejo do banheiro que deseja limpar. Enxague os azulejos com um pano umedecido com água não muito quente.

 

Veja qual é a melhor estratégia a se utilizar na limpeza

Utilize uma bola de algodão para limpar os azulejos do canto. Limpar azulejos de canto com uma esponja ou escova comum pode ser complicado. Em vez disso, enfie uma bola de algodão no limpador de azulejos de sua opção e aperte a bola no canto que deseja limpar. Espere vários minutos e tire a bola de algodão. Higienize o canto com um tecido úmido para retirar qualquer exagero de sujeira. Em contrapartida, você pode utilizar uma escova de dentes velha para friccionar a região do canto do azulejo.

Leave a Reply